
Educação inclusiva e TEA: o que muda com o Parecer CNE nº 50/2023?
Durante o mês de julho de 2025, mais de 3 mil dirigentes municipais de educação reuniram-se em Salvador (BA) no 20º Fórum Nacional da Undime, e um dos temas centrais

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Em julho de 2025, um estudo internacional liderado pelo Instituto Max Planck de Neurociência Cognitiva (Países Baixos) trouxe novas respostas sobre a dislexia — um dos transtornos de aprendizagem mais

Em julho de 2025, uma revisão sistemática publicada por pesquisadores da Universidade de Copenhague (Dinamarca) e da Universidade de São Paulo (USP) causou preocupação na comunidade científica e educacional: metade

Em julho de 2025, uma descoberta científica publicada por um consórcio internacional de universidades e centros de neurociência deu um importante passo na compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No dia 7 de julho de 2025, o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou uma resolução contundente reafirmando que a educação é um direito humano fundamental e um “direito

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